terça-feira, agosto 18, 2009

Marcações e Rede

Olá amiguinhos!

Parece que o Galinha já arranjou umas fitas à maneira para as marcações!
O nosso kit rústico está cada vez mais mega pró! :o)

Agora, o que eu queria sugerir era que comprássemos uma rede com medidas oficiais, e assim o Galinha fazia as marcações também com as medidas oficiais 8x8. Ele arranjou 50m de fita e são necessários 48.

Até agora vi esta aqui, numa loja na Terrugem. Com IVA fica em cerca de 48€. Se dividirmos pelo ppl que tem ido jogar, dá à volta de 8€ a cada um. Não sei se a rede é grande coisa, mas como a loja é perto, podemos ir lá espreitar.

Depois disto, só ficavam a faltar os postes em alumínio!

O que acham? Digam de vossa justiça amiguinhos!

9 comentários:

Twisted disse...

Por mim não me importo.
Temos é que decidir o mais rapido possivel pois o verão não dura para sempre...

Kimberlito disse...

Se acharem que vale a pena trocarmos para um campo maior, por mim na boa. Não é pelos 8€, mas sim pela pica que pode trazer a mais ou a menos...

Mas os postes em alumínio são muito caros! Para isso mais vale eu primeiro falar com um amigo meu que foi quem me fez os alumínios lá para casa, e ver quanto é que ele cobra para fazer uns postes.

Acho que poderíamos implementar estas ideias para a próxima época pois esta está quase a acabar!

Já fiz a outra base para o poste. Agora se conseguir ainda vou pintar os postes de cinzento pois tenho lá tinta cinzenta (tipo alumínio) para ferro. Depois posso também colocar marcações nos postes para sabermos a altura da rede :-)

Beijos e Abraços.

MarKekas disse...

Ya Rui, a intenção seria vermos duns postes o mais baratos possível. Quando te der jeito fala lá com o teu amigo pa sabermos valores. De preferência divididos pa encaixarem, tipo os nossos. O maior ganho seria mesmo no peso.

Acho que um campo 8x8 com uma rede maior seria fixe. Também podíamos fazer umas varetas pequenas com canudo e fita vermelha.

Por mim tratávamos já da rede e víamos dos postes com calma.

Isso da "época estar a acabar" pode ser relativo. Os verões são cada vez mais merdosos e os invernos têm cada vez mais dias com sol. Quase que se pode dizer que a época dura o ano todo. Desde que esteja bom tempo e uma temperatura minimamente agradável, pode-se jogar.. ;o)

Vamos esperar por mais opiniões então.

Bjocas*

RPortal disse...

À semelhança da rede que temos (7,50m) também essa (9,50m) devia ser comprada logo com 8,50m, eles na loja devem fazer isso sem cobrar nada. acho que a outra foi comprada na casa sena, já não me recordo bem. ou na romaia... foi ao pé do rosio... já lá vão 14/15 anos...

embora não tenha sido muito assíduo nas jogas, concordo e podem contar comigo.

Abraços Madeirenses

RPortal disse...

nessa loja, existe um modelo de rede económico, mas não percebi a diferença...

RPortal disse...

já percebi... dahhh

uma tem "tela" a toda a volta e a outra só tem na tela.

Unknown disse...

Tbm podem contar cmg

Kimberlito disse...

Já começam a haver kits mais em conta, mas acho q agora não vale a pena o investimento.

Quando o nosso kit maravilha estiver a dar as ultimas, avançavamos para uma solução destas:

http://www.topgim.com/catalog/details/777

O que acham?

Há, e quanto ao jogo desta semana, por mim pode ser no Domingo como habitualmente.

MarKekas disse...

Ya, por acaso tinha reparado nesse kit. Tem bom aspecto e não é caro.
Mas por enquanto acho que o nosso ta fixe.. mais não seja pelo valor sentimental e pelo trabalho e esforço q tem vindo a ser feito para o melhorar ao longo dos anos.. :o)

Em relação ao volei, vou abrir um post pa ñ entrarmos em off-topic ;o)